Investir em dólar pode ser uma estratégia interessante para diversificar seus investimentos e proteger seu patrimônio. Porém, você sabia que a Nomad é uma das melhores opções para você investir diretamente no mercado americano? Por conta disso criamos esse passo a passo completo explicando como investir em dólar pela Nomad, destinado a te ajudar a entrar nesse mercado.
Como abrir uma conta na Nomad?
O primeiro passo para investir em dólar na Nomad é realizar a abertura de sua conta. Desse modo, você terá acesso a uma plataforma de investimentos completa para investir seu dinheiro diretamente no mercado americano.
Para abrir sua conta, siga os passos abaixo:
- Baixe o aplicativo da Nomad em seu celular IOS ou Android.
- Acesse o aplicativo e clique em “Fazer Cadastro”. Nesse momento, você terá que adicionar seus dados pessoais na Nomad, realizando o cadastro na plataforma.
- Após finalizar o seu cadastro você terá acesso ao aplicativo, porém ainda terá que abrir a sua conta de investimentos para conseguir enviar dinheiro e começar a investir em dólar. Deste modo, clique em “Investimentos” e envie os seus documentos, confirmando sua identidade.
- Por último, preencha seu perfil de risco selecionando as opções que melhor atendem seus objetivos financeiros.
Pronto, agora você está com a conta aberta para adicionar seu dinheiro e começar a investir em dólar pela Nomad!
Quais são os investimentos disponíveis na Nomad?
Após criar sua conta, é importante explorar as opções de investimento em dólar oferecidas pela Nomad. Devido a isso, destacamos abaixo os investimentos disponíveis nesse momento na Nomad e apresentamos a você uma breve descrição, a fim de te auxiliar nessa etapa.
Ações
As ações são títulos que representam uma parcela do capital social de uma empresa. Deste modo, quando você compra ações de uma empresa, acaba se tornando um acionista e compartilha dos lucros e prejuízos da empresa selecionada.
Além disso, as ações são negociadas em bolsas de valores e seu preço é determinado pela oferta e demanda do mercado. Por fim, investir em ações pode te oferecer a oportunidade de obter ganhos expressivos, porém com um risco elevado.
ETFs (Exchange-Traded Funds)
Os ETFs se referem a fundos de investimento negociados em bolsa que tendem a seguir um índice específico, como o S&P 500 (nos EUA) ou o Ibovespa (no Brasil). Portanto, esses fundos são compostos por uma cesta diversificada de ativos, como ações, títulos, commodities, entre outros.
Os ETFs podem oferecer a você uma forma simples e acessível de investir em uma ampla gama de ativos, permitindo diversificação instantânea em uma única transação. Além disso, eles possuem liquidez diária e podem ser comprados e vendidos a qualquer momento durante o horário de negociação.
REITs (Real Estate Investment Trusts)
Os REITs são fundos de investimento imobiliário americanos que investem em propriedades físicas, como edifícios comerciais, shopping centers, apartamentos e outros empreendimentos imobiliários.
Deste modo, você pode adquirir cotas de um REIT e, assim, se beneficiar da valorização dos imóveis e dos rendimentos gerados pelo aluguel ou venda dessas propriedades.
Por fim, investindo em REITs você tem a possibilidade de acessar o mercado imobiliário de forma indireta, sem a necessidade de comprar e administrar propriedades individualmente.
Fundos de Investimento (Fundos Selecionados)
Os fundos selecionados são veículos de investimento que reúnem recursos de diversos investidores para aplicação em uma carteira diversificada de ativos, como ações, títulos, imóveis, entre outros. Portanto, esses fundos são geridos por profissionais especializados, que tomam decisões de investimento em nome de você que adquire cotas do fundo.
Desse modo, esses fundos podem oferecer vantagens a você que prefere usufruir do conhecimento de especialistas de mercado. Porém, não se esqueça de analisar cuidadosamente os ativos presentes em cada fundo, a fim de evitar quaisquer surpresas futuras.
Defina seus objetivos e perfil de investidor
Antes de investir em dólar, é importante definir seus objetivos financeiros e conhecer seu perfil de investidor.
O perfil de investidor se refere a uma análise que busca compreender a maneira como você lida com os riscos e as expectativas relacionadas aos seus investimentos. Desse modo, ele leva em consideração diversos fatores, como sua situação financeira, horizonte de investimento, objetivos de curto e longo prazo e conhecimento sobre o mercado financeiro. Com base nessas informações, é possível classificar o seu perfil de investidor, que pode variar entre conservador, moderado e arrojado.
Isso, em conjunto dos seus objetivos financeiros, o ajudará a entender quais opções de investimento em dólar são mais adequadas para você.
Como transferir dinheiro para a Nomad?
Juntando todas essas informações, está na hora de transferir o seu dinheiro para a Nomad!
Primeiramente você terá que identificar os dados de sua conta Nomad. Você pode realizar essa ação no próprio menu “Investimentos”, clicando em “Adicionar dinheiro” e selecionando a opção “Adicionar via operação de câmbio”. Por fim, clique em “Depositar” para ter acesso aos dados de sua conta.
Vale ressaltar que esse menu também possui uma calculadora para você simular o valor exato que terá em dólares após a conversão do real.
Com os dados de sua conta Nomad em mãos, entre em seu banco e transfira o valor desejado.
Escolha os seus investimentos em dólar
Com o dinheiro em sua conta, escolha os investimentos que melhor atendem seus objetivos financeiros. Porém, lembre-se de possuir uma carteira diversificada, para reduzir os riscos de se expor a um único ativo.
Acompanhe seus investimentos regularmente
Após realizar seus investimentos em dólar, é fundamental acompanhar de perto seu desempenho. Portanto, verifique periodicamente os investimentos realizados na Nomad e esteja atento às notícias e eventos que possam impactar o mercado financeiro.
Deixe seu dinheiro render em Dólar
Investir na Nomad pode ser uma ótima opção para você adicionar o dólar em sua carteira, conseguindo diversificar ainda mais seus investimentos e aproveitando as oportunidades do mercado americano. Seguindo os passos apresentados neste post, você estará preparado para começar a investir e rentabilizar em dólar. Além disso, lembre-se sempre de buscar informações atualizadas e tomar decisões embasadas.
Boa sorte em sua jornada de investimentos!